terça-feira, 27 de julho de 2010

Salvador da Pátria

Essas duas últimas semanas, os holofotes do mundo futebolístico estavam desviando um pouco a atenção de gols bonitos, Brasileirão, artilharia, etc e tal. Era grande a expectativa do anúncio da CBF do novo técnico da seleção. Como sempre, cada brasileiro com uma opinião diferente, cada órgão de imprensa tentando adivinhar quem seria o novo felizardo, com palpites por vezes com fundamento, outras nem tanto, dando uma de polvo Paul.
Mal chegou, o novo técnico da Seleção, Mano Menezes, já está dando o que falar. Não por ser Mano o escolhido, poderia ser Muricy, Felipão de novo, ou qualquer outro. Não por ter convocado logo de cara Robinho, Neymar, Ganso e André. Não por ter tido peito de convocar jogadores como o goleiro Renan, do Avaí, ou o desconhecido David Luiz (desconhecido para nós, o garoto tem muita experiência nas seleções de base e no Benfica de Portugal). Mas é que ele está sendo visto como o "Salvador da Pátria" do povo brasileiro. Depois de duas seleções de qualidade contestável, e duas campanhas medíocres em copas, o Brasil todo espera por um time destruidor, que jogue bonito e não dê chance a mais ninguém nos próximos quatro anos, justamente por jogar a Copa em casa. E todos nós sabemos que material humano para isso, sempre tivemos. A categoria brasileira e inigualável, esteve sempre presente. Acontece que futebol é futebol, é feito de categoria sim, mas também suor, físico, raça, treino, equilíbrio emocional e técnico.
Por isso, meus amigo, vamos acalmar os ânimos, dar um tempo na euforia e deixar o cara fazer o trabalho dele. Vamos deixar para nos irritarmos ou animarmos com convocações às vésperas da Copa, ou da Copa América, no máximo. Mesmo porque, o técnico é outro mas Ricardo Teixeira continua lá. Não esperem que muita coisa mude na política Seleção, que continua sendo da CBF.
Boa sorte e bom trabalho ao Mano Menezes.
E voltemos à nossa realidade: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil...

4 comentários:

  1. Ué, que eu saiba, a autora deste post é curintiana. E Libertadores não é coisa pra curintianos, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Querido Zé,
    esse é um blog sem clubismo, para apreciadores do bom (e do mau) futebol. Portanto, a autora desse blog assiste Libertadores também, assim como a série C do Campeonato Cearense, a Liga Feminina Sul-Coreana e a Copa Colombiana de Masters. (o Valderrama continua batendo um bolão!!!) Espero que o blog se mantenha assim - SEM CLUBISMO!!!

    ResponderExcluir
  3. Nos comentários acho legal, mas eu tinha que te responder, né? Ou você acha que eu ia falar que realmente, Corinthiano não sabe o que é Libertadores???

    ResponderExcluir